Notícias

Publicações & Novidades

publicado em 24 de setembro de 2018

Sociedade abraça o Projeto Verde Novo e 5 mil mudas serão plantadas e distribuídas em setembro

Caminhando pelo Parque Massairo Okamura, o casal de estudantes William Coelho e Mara Dalila não poderiam ter tido uma surpresa mais agradável. “Estávamos querendo mudas de árvores para plantar na calçada de casa e veio em ótima hora. Estamos levando quatro mudas, duas pra gente e duas para avó do William”, contou Mara, ao lado do namorado.

            Eles se depararam com a equipe do Projeto Verde Novo que, somente no último sábado (22.09), distribuiu mais 400 mudas nativas e frutíferas. Até o final de setembro, por meio do projeto, serão plantadas e distribuídas, 5 mil mudas. Isso graças ao engajamento dos profissionais envolvidos, dos parceiros e da sociedade que tem abraçada a causa da arborização em Cuiabá.

            O Verde Novo é uma idealização do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá e tem o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, do Grupo Petrópolis, da Prefeitura de Cuiabá e do Instituto Ação Verde.

            A servidora pública Anelice Cassemiro de Arruda levou nada menos que 12 mudas de árvores. “O projeto é nota 10! Acho fundamental para nossa cidade. Veio de encontro com o que precisava”, afirmou Anelice.

            As ações do Verde Novo foram intensificadas neste mês em alusão ao Mês da Árvore, com distribuição em vários parques da cidade e plantio em escolas. Para encerrar as comemorações duas outras ações estão programadas, na Orla do Porto no próximo sábado (29.09), a partir das 17h, e também no dia 4 de outubro, em frente à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), a partir das 8h.

            Para o gestor do Juvam, Hugo Pffannemuller, a adesão da sociedade tem impressionado e mostrado como existe o clamor por uma cidade mais arborizada. “As pessoas nos agradece, elogiam o projeto e tem vindo buscar suas mudas o que para nós é muito gratificante”, afirmou o gestor.

            As ações do Projeto Verde Novo também podem ser acompanhadas pelas redes sociais: instagram: @projeto.verdenovo e Facebook: Verde Novo.