Notícias

Publicações & Novidades

publicado em 18 de março de 2020

Evangélicos lançam Relógio de Oração Nacional por 40 dias

Evangélicos de todo Brasil deram início nesta quarta-feira (18.03) a um movimento denominado “Relógio de Oração Nacional”, em que cada estado brasileiro tem um horário estabelecido para entrar em oração pelo país e pelos estados, em função da pandemia do COVID-19 – o novo coronavírus.

O movimento foi criado e coordenado pela Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (Concepab), Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb).

“É um grande mover de oração em todo Brasil. Os estados já definiram os horários e agora contamos com todos os membros e líderes para fazer sua parte orando, jejuando. Vamos fazer pelo menos 40 dias de oração. Vamos pedir a Deus que a ciência seja desenvolvida rapidamente nesse caso, para Ele dê sabedoria aos governantes para tomarem as decisões rápidas e acertadas que todos sejam preservados”, afirma o presidente do Concepab, bispo Robson Rodovalho.

Em Mato Grosso, o horário estabelecido para a unidade da Igreja de Cristo entrar em oração é às 13h. No entanto, a coordenação esclarece que cada membro, líder ou igreja pode definir também um período maior ou horários alternativos.

“Não temos orientado com relação ao fechamento dos templos ou sobre evitar aglomerações. Neste sentido, cada denominação tem adotado as medidas cabíveis, conforme a legislação vigente nos estados e municípios – que têm anunciado medidas de controle, seguindo determinações federais. Mas acreditamos que haverá bom senso e os cultos seguirão online, domésticos, assim como os momentos de oração. O importante é o cristão não deixar de exercer a sua fé e intercessão neste momento”, afirma a coordenadora em Mato Grosso, Karol Garcia.

Para os líderes do movimento, é uma oportunidade de resgatar a oração, o culto doméstico, com as famílias reunidas neste momento de prevenção. “São 24 horas de oração por dia. A cada 1 hora um estado assume o clamor. Vamos levantar nosso povo em fé diante de um cenário de incertezas, de reclusão e de necessidade de muita prevenção, afirma o secretário executivo do Concepab, pastor Wilton Acosta.

Confira o relógio: